São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Medidas permitem recuperar estaduais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A autorização para que os Estados "vendam" as dívidas de suas empresas para sanear bancos estaduais, aprovada anteontem pelo Conselho Monetário Nacional, deverá abrir caminho para um programa de recuperação do Banespa.
O mecanismo –securitização de dívidas ou passivos– foi proposto pelo governador Luiz Antônio Fleury Filho como parte de um programa de reestruturação, que deverá ser implantado pelo governador eleito, Mário Covas.
A idéia é o governo e as empresas do Estado têm uma dívida em atraso junto ao banco estadual, transformada em títulos negociáveis no mercado, que podem ser usados na compra de estatais.
Os compradores dos títulos adquirem um crédito junto ao Estado e uma "moeda" para comprar ações de estatais.
Fernando Henrique Cardoso negociou com os governadores eleitos de São Paulo e Rio que o BC indicará as diretorias do Banespa e do Banerj, para implantar um programa de reestruturação.

Texto Anterior: Correios tentam acelerar as entregas
Próximo Texto: Bancos disputam a compra do BFB
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.