São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ministro não vai deixar comando de empresas

ESTANISLAU MARIA
DA AGÊNCIA FOLHA

O futuro ministro extraordinário dos Esportes, o ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, é dono de uma empresa que promove eventos esportivos em todo o mundo e deve continuar na presidência dela enquanto for ministro.
A empresa é a Pelé Sports e Marketing. Além dela, ele possui também a Pelé Comércio, Empreendimentos e Participações.
A primeira trata de eventos esportivos. Organiza torneios e eventos, administra contratos de Pelé, vende direitos de participação em publicidade e firma contratos de marketing e merchandising esportivos em todo o mundo.
Pelé ocupa o cargo de diretor-presidente nas duas empresas, posição que, segundo o assessor e diretor executivo da "Pelé Comércio", José Fornos Rodrigues, continuará ocupando.
Ele disse que, na prática, como Pelé é muito ocupado, a empresa é administrada pelos procuradores de Pelé, seu pai e seu irmão.
Pelé se reúne esta semana com seus assessores para definir como será a divisão do seu tempo entre viagens, Guarujá e Brasília.
Rodrigues diz que, apesar de o futuro ministério controlar a política esportiva no país, a nomeação não privilegia as empresas.
A outra empresa pertencente ao novo ministro, a "Pelé Comércio", controla todos os contratos pessoais do ex-jogador.
Pelé também é relações-públicas do grupo americano Time-Warner. Sua função é participar dos eventos organizados pelo grupo.
"O contrato com a Warner termina dia 31. Assim Pelé vai viajar menos e terá tempo para o ministério", afirma Rodrigues.

Texto Anterior: Para diretoria do Santos, cargo de Pelé 'é benéfico'
Próximo Texto: Zagalo inicia afastamento do time-base tetracampeão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.