São Paulo, sexta-feira, 23 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor de 'Cinema Paradiso' chega ao Brasil para debate

Tornatore participa de semana cultural em Campinas (SP)

DA REPORTAGEM LOCAL

O cineasta italiano Giuseppe Tornatore, 36, chegou ontem ao Brasil, às 10h45, vindo de Roma. Tornatore participa hoje às 20h de um debate sobre o cinema italiano em Campinas (100 km a noroeste de São Paulo).
Ao desembarcar, o diretor disse que preferia falar mais sobre cinema do que política. Ao ser perguntado sobre o sucesso de seu mais famoso filme, "Cinema Paradiso", disse que não pensa no público quando filma: "Você pode acabar produzindo o filme errado no momento errado", disse.
Apesar de sua recusa inicial, o diretor, que ainda não sabia da renúncia do primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconni, afirmou que não se interessa muito pela situação atual da vida política italiana."Acho que o atual governo acaba em breve. Espero que a Itália tenha um governo justo. Não sei o que acontece na vida italiana".
Quarta-feira, dia 28, "Cinema Paradiso" será exibido em praça pública, no largo do Rosário (centro de Campinas), às 20h.
A exibição ao ar livre reproduz uma das cenas do filme, quando a praça de uma pequena cidade no interior da Itália é transformada em "sala de projeção" por causa do incêndio do cinema local.
Tornatore veio a convite do Centro Cultural Victoria. Fica na cidade até quinta-feira, dia 29. Sua chegada estava prevista para a semana passada, mas problemas nas filmagens de seu último filme, "O Homem nas Estrelas", atrasaram a vinda.

Texto Anterior: Diretor se define 'quarentão adolescente'
Próximo Texto: 'Senhora dos Afogados' volta ao som de boleros
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.