São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994 |
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Fast food compra mais
DA REPORTAGEM LOCAL A expansão das cadeias de fast food está acelerando o crescimento do consumo de tomates do tipo salada.A Subway, especializada em sanduíches frios, deverá quadruplicar seu consumo de tomates in natura no próximo ano, passando para 12 toneladas por mês. O aumento resultará da abertura de mais dez lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo Mário Silva, 24, diretor de operações. "É raro alguém dispensar o tomate nos quase 2.000 sanduíches que vendemos todos os dias", diz Silva. A Subway utiliza ainda 18 litros de molho por dia, para sanduíches de almôndegas. Jadir de Araújo, 44, diretor nacional de compras do McDonald's, prevê um consumo de 400 t de tomate em 95, com a abertura de 32 novas lojas. Em 94, foram consumidas 300 t em 201 lojas. O tomate entra na composição apenas do Mcbacon, que teve uma produção de 3,8 milhões de unidades. Cada sanduíche leva uma fatia de 3,5 g da hortaliça. A rede de comidas árabes Habib's irá dobrar o consumo de tomates em 95, com a previsão de abertura de mais 40 lojas. Atualmente, suas 42 lojas utilizam 80 t por mês de tomates in natura para a produção de esfihas e mais 25 t para o molho de pizzas. A Subway e o Habib's estudam a possibilidade de contratar produtores exclusivos. O McDonald's já opera com este sistema, para garantir a qualidade do tomate. "O tamanho tem que ser uniforme e a consistência firme, para que o fatiamento seja rápido e perfeito". Texto Anterior: Indústria de polpa corre atrás do tomate Próximo Texto: 'Longa vida' reduz uso de agrotóxicos Índice |
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