São Paulo, terça-feira, 27 de dezembro de 1994
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Fast food compra mais

DA REPORTAGEM LOCAL

A expansão das cadeias de fast food está acelerando o crescimento do consumo de tomates do tipo salada.
A Subway, especializada em sanduíches frios, deverá quadruplicar seu consumo de tomates in natura no próximo ano, passando para 12 toneladas por mês.
O aumento resultará da abertura de mais dez lojas em São Paulo e no Rio de Janeiro, segundo Mário Silva, 24, diretor de operações.
"É raro alguém dispensar o tomate nos quase 2.000 sanduíches que vendemos todos os dias", diz Silva.
A Subway utiliza ainda 18 litros de molho por dia, para sanduíches de almôndegas.
Jadir de Araújo, 44, diretor nacional de compras do McDonald's, prevê um consumo de 400 t de tomate em 95, com a abertura de 32 novas lojas.
Em 94, foram consumidas 300 t em 201 lojas. O tomate entra na composição apenas do Mcbacon, que teve uma produção de 3,8 milhões de unidades. Cada sanduíche leva uma fatia de 3,5 g da hortaliça.
A rede de comidas árabes Habib's irá dobrar o consumo de tomates em 95, com a previsão de abertura de mais 40 lojas.
Atualmente, suas 42 lojas utilizam 80 t por mês de tomates in natura para a produção de esfihas e mais 25 t para o molho de pizzas.
A Subway e o Habib's estudam a possibilidade de contratar produtores exclusivos. O McDonald's já opera com este sistema, para garantir a qualidade do tomate.
"O tamanho tem que ser uniforme e a consistência firme, para que o fatiamento seja rápido e perfeito".

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