São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Simon alerta para o risco de falta de apoio

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Pedro Simon (PMDB-RS), líder do governo Itamar no Senado, disse ontem que o governo Fernando Henrique Cardoso corre o risco de não conseguir a aprovação da reforma constitucional se continuar divulgando as propostas sem antes articular o apoio do Congresso.
Simon acha que a equipe do futuro presidente está "antecipando uma guerra" ao divulgar previamente o que o governo quer com a reforma constitucional. "O governo tinha que primeiro fazer um grande entendimento para garantir a aprovação das propostas de revisão", disse.
Segundo Simon, FHC terá uma base de apoio parlamentar garantida apenas para aprovar os projetos de lei ordinários que enviar ao Congresso e as medidas pouco polêmicas que adotar. "As propostas difíceis e polêmicas vão exigir muita costura", afirmou.
Segundo Simon, para evitar uma "guerra" no plenário, o governo tem que "discutir muito antes de enviar as propostas ao Congresso".

Texto Anterior: Ministros têm que importar smokings
Próximo Texto: Vigilância Santiária libera bufê da posse
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.