São Paulo, sábado, 31 de dezembro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ampliação do museu do Prado começa em 97

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

As obras de ampliação e reestruturação do museu do Prado (Madri) custarão cerca de US$ 170 milhões e começarão em 1997, anunciou Carmen Alborch, ministra espanhola da Cultura, que divulgou o edital de convocação do concurso internacional que escolherá os responsáveis pela obra.
Um júri internacional se reunirá em 15 de novembro de 1995 para selecionar projetos para uma segunda fase. O projeto vencedor será divulgado em maio de 1996.
A ministra disse que a data de nascimento de Pablo Picasso –1881– será o critério básico para se determinar a divisão das coleções do Prado, que fica com as obras anteriores àquela data, e o Museu Nacional Centro de Arte Rainha Sofia, dedicado à arte moderna, que fica com as posteriores.
Atualmente a área do museu espanhol é de 29 mil metros quadrados. Após as reformas, passará a ser de 49 mil. Seu acervo compreende 7,6 mil quadros, 4 mil e 500 esculturas. O museu foi visitado em 1993 por cerca de 1,6 milhão de pessoas.

Texto Anterior: Globo prepara minissérie sobre cinema
Próximo Texto: Hoje eu faço 51, uma péssima idéia!
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.