São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aeroporto obtém quórum

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Se no Congresso a presença de parlamentares era escassa, no aeroporto de Brasília o movimento era grande. Os baianos Uldurico Pinto (PSB), Waldir Pires (PSB) e José Carlos Aleluia (PFL) apenas marcaram presença e embarcaram em vôos do início da tarde.
Perguntado se não teve problemas –como todo mundo– para conseguir reserva, o deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ), que não registrou presença na sessão do Congresso revisor, exibiu dez passagens já marcadas até o dia 28 de abril. Ele só volta a Brasília no dia 23 de fevereiro. O senador Darcy Ribeiro (PDT-RJ), com presença registrada na sessão do Senado, disse que ia ao Carnaval do Rio "dar umas beliscadinhas."
Menos abatido do que na época da CPI do Orçamento, o deputado Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), cuja cassação foi pedida, foi o único que não deu "garantias de volta". "Não sei se fico muito ou pouco e muito menos sei por quanto tempo". Ele foi para Porto Alegre (RS) se encontrar com a família.
Os passageiros mais à vontade no hall de embarque do aeroporto eram, sem dúvida, os deputados pernambucanos Fernando Lyra (PSB) –corregedor-geral da Câmara–, Miguel Arraes (PSB) e Gustavo Krause (PFL). Já com o espírito de Carnaval, eles falavam sobre um bloco que tinham acabado de criar: o bloco da celulite. Segundo Lyra, Krause seria o abre-alas do bloco que teria muitos participantes famosos. "Ele quer nos convencer de que o Jô Soares vai participar dos desfiles", disse Arraes. "Não repare, agora só falamos bobagem", afirmou Lyra. (Daniela Pinheiro)

Texto Anterior: Justiça pode ter controle externo
Próximo Texto: Receita reconhece que errou no IR de Aníbal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.