São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jornal vai ficar mais 'leve'

FERNANDA SCALZO

O jornal francês "Libération" prepara para setembro um novo projeto gráfico e editorial. Um formato um pouco maior, uma dezena de páginas a mais e uma diagramação mais leve farão o novo "Libé". Quanto a mudanças de conteúdo, o jornal pretende trazer mais informações locais para o leitor da região parisiense, além de mais serviços –reportagens sobre saúde ou aluguéis, por exemplo.
A chegada nas bancas francesas, no último dia 10 de janeiro, de um novo jornal, o "Infomatin", apressou as reformas no "Libération". Menos analítico e mais leve visualmente, o "Infomatin" pegou cerca de 5% dos leitores do "Libé" e se estabilizou em uma tiragem de cerca de 120 mil exemplares por dia. Para financiar o projeto de mudanças, orçado em 200 milhões de francos (cerca de US$ 70 milhões), o "Libération" está à procura de novos acionários. (Fernanda Scalzo)

Texto Anterior: Somalis sequestram 2 deputados britânicos
Próximo Texto: Tensão marca cúpula EUA-Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.