São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Somalis sequestram 2 deputados britânicos

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cinco britânicos, entre eles dois deputados, foram mantidos como reféns por somalis ontem, aparentemente numa disputa entre clãs rivais. Eles foram sequestrados em Maydt, na "Somalilândia", território a nordeste do país que se declarou independente em 1991, quando o presidente somali Mohamed Siad Barre foi deposto.
Os deputados que foram sequestrados são Mark Robinson (conservador) e Tony Worthington (trabalhista). Uma jornalista e um funcionário de uma agência de ajuda humanitária britânicos também foram mantidos como reféns e depois libertados.
Segundo o porta-voz da operação da ONU na Somália (UNOSOM), o grupo estava em poder de membros do Mousa Ismail, um subclã dos Issak. Os reféns teriam passado a noite no vilarejo de Hared, segundo a UNOSOM.
O "presidente" da "Somalilândia", Mohamed Ibrahim Egal, disse à "Reuter" que os sequestradores são seus inimigos políticos e queriam dinheiro. Ele afirmou que vai mandar milícias para "derrotar este bando de foras-da-lei".

Texto Anterior: Rabin diz que acordo final demora um mês
Próximo Texto: Jornal vai ficar mais 'leve'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.