São Paulo, sexta-feira, 11 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Greve deixa os russos sem rádio e televisão

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Uma greve convocada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Comunicações deixou boa parte da Rússia sem programas de rádio e TV por várias horas ontem. A greve, motivada pelo não-pagamento de tarifas atrasadas pelas duas redes estatais estatais do país às instalações transmissoras, terminou à noite depois de o premiê Viktor Tchernomirdin anunciar que os débitos de 1993 seriam pagos.
Segundo a agência "Itar-Tass", as emissoras de TV e rádio receberam milhares de telefonemas de protesto por parte de ouvintes ou telespectadores frustrados em todo o país. Em Kaliningrado, na costa do Báltico, ouvintes de rádio passaram a sintonizar emissoras da Polônia, da Alemanha ou dos países escandinavos, de modo a acompanhar –ainda que em outros idiomas– a guerra da Bósnia.
A maioria dos telefonemas, disse a agência, veio de fãs da telenovela mexicana "Simplesmente Maria". "Os telespectadores estavam muito menos preocupados com a perda de noticiários", lamentou o diretor de uma emissora regional em Briansk.

Texto Anterior: Brasil vai enviar 850 soldados a Moçambique
Próximo Texto: Rabin diz que acordo final demora um mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.