São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mulher acusada de matar criança é proibida de ver os cinco filhos

DA REPORTAGEM LOCAL

A comerciante Célia Luzia Baumann, 40, perdeu temporariamente a guarda de cinco filhos e também foi proibida de visitá-los pela Justiça. Célia Luzia foi presa, na última segunda-feira, sob a acusação de espancar até a morte seu filho Richard Albert Baumann, 4. Ela e o marido, o comerciante Albert Baumann, não podiam ter filhos e haviam adotado seis crianças, entre elas, Richard.
A decisão foi tomada anteontem pelo juiz Camilo Lelis de Almeida, da 6ª Vara Civil do Fórum Regional de Santo Amaro, após analisar uma medida cautelar impetrada pela promotora Miriam Vasconcelos. A decisão judicial é temporária. O juiz ainda irá analisar o mérito da questão para, só então, tomar uma decisão final.
Segundo a promotora, a medida atinge apenas a mãe. "Não pedi a retirada das crianças da guarda do pai, pois, segundo as informações que recebemos, ele sempre as tratou bem", disse.
A promotora disse que o marido só poderá ter suspensa a guarda dos filhos caso ele permita que a mãe os veja. "Assistentes sociais da Vara da Infância e Adolescência irão visitar a escola e a casa das crianças para fazer um relatório antes da decisão final", afirmou Miriam. (Marcelo Godoy)

Texto Anterior: Policial atira em vendedor que socorria vítima de assalto em SP
Próximo Texto: Preso é morto após tentativa de fuga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.