São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Clube monta circo S&M

GUTO BARRA
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Quem passou os olhos pelo livro "Sex", de Madonna, viu parte do clube The Vault, um dos mais undergrounds de Nova York, que serviu de cenário para as situações sadomasoquistas das fantasias da cantora. Mas pelas fotos pouco se pode ter idéia do funcionamento do lugar.
O The Vault (cripta, em inglês) não é nem uma boate nem um bar, mas um silencioso porão cheio de cômodos na região sul de Manhattan. Logo na entrada, há um guarda-volumes onde a maioria dos frequentadores deixa quase toda a roupa. Depois disso há um bar que vende apenas sucos e outras bebidas não-alcoólicas (lá não vende álcool) e uma espécie de sala de estar com um altar e uma cruz de luzes vermelhas piscantes.
É nesse altar que fica uma mulher gorda, nua, que é sistematicamente espancada e humilhada por seu "dominador", vestido no clássico look S&M, em couro e tachas. Várias pessoas ficam olhando. À volta, mesas e sofás em que as pessoas se masturbam. O ambiente é escuro, enfumaçado. Os que entram são olhados com desconfiança. Na mesma sala, Pranchas e suportes ficam à disposição para quem quiser estirar ou imobilizar alguém.
Para se chegar em outro cômodo, passa-se por um corredor estreito cheio de canos aparentes, vazamentos e rachaduras. Nessa nova sala, há nos cantos vários homens presos com os braços para cima, com os órgãos genitais amarrados ou sendo queimados com velas por outros homens e algumas mulheres.
Algumas dessas pessoas são contratadas da casa, outros são frequentadores mais assíduos. À medida em que se vai acostumando com a escuridão pode-se perceber várias pessoas pelo chão, numa grande cena de sexo grupal. Nesta sala há também algumas jaulas e camarotes para cenas de exibicionismo, normalmente utilizadas depois de 4h, que é o horário de mais público da casa.
A frequência do The Vault é formada na maioria por homens e mulheres na faixa dos 40 anos, e muitos travestis. Além de abrigar os simpatizantes do sadomasoquismo, o The Vault atrai também muitos curiosos, já que ninguém é obrigado ou convidado a participar de nenhuma das atividades do lugar. Quem gostar do que vê pode também adquirir algemas, chicotes, vibradores e acessórios de couro à venda numa barraquinha no clube.

THE VAULT - 28, 9th Avenue com 14th Street, tel. 212 255-6758, Nova York

Texto Anterior: Nelson se afunda na segunda margem do rio
Próximo Texto: CRISTINA FONSECA E LUIZ CAMILO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.