São Paulo, sexta-feira, 18 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Míssil de guerrilheiros atinge norte de Israel

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um míssil Katiusha lançado por guerrilheiros palestinos no Líbano atingiu ontem a região da Galiléia (norte de Israel). Foi o primeiro ataque deste tipo desde julho do ano passado, quando foi firmado um acordo entre Israel e Síria (que controla o governo libanês) para impedir ataques de Katiusha contra o norte israelense. Em troca, Israel interrompeu uma ofensiva militar no sul do Líbano contra a guerrilha libanesa Hizbollah (pró-Irã).
"Se for uma bomba isolada, é uma coisa. Mas se é uma violação do acordo, é diferente. Devemos julgar pelos desdobramentos", disse o chanceler de Israel, Shimon Peres. O míssil atingiu uma fábrica, mas não deixou feridos. O premiê libanês, Rafik Hariri, foi a Damasco para consultar o presidente sírio, Hafez Assad, temendo uma retaliação israelense.
O líder da OLP, Iasser Arafat, disse que a culpa pelo atraso na implementação do acordo de paz com Israel é "do governo Clinton, que não interveio desde a assinatura", em setembro. "Eles (norte-americanos) intervêm por todos, menos pelos palestinos", disse em entrevista ao "New York Times".

Texto Anterior: Nasa fez teste de radiação em gente
Próximo Texto: Problema em banco dobra valor de saque em Nova York
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.