São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Aliado de Roriz deve perder duas relatorias

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O deputado Benedito Domingos (PP-DF) deverá perder na próxima semana a condição de relator dos casos dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS) e Ricardo Fiuza (PFL-PE) na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). O presidente da Câmara, Inocêncio Oliveira (PFL-PE), disse ontem que deverá deixar a cargo de Benedito Domingos apenas a relatoria do processo contra o deputado Manoel Moreira (PMDB-SP). Domingos é amigo e aliado incondicional do governador Joaquim Roriz (DF) que foi investigado pela CPI.
A idéia de Inocêncio, que terá de ser ratificada pelo novo presidente da Comissão de Justiça, que será escolhido na terça-feira, é colocar um relator para cada caso de cassação. José Dutra, cujo mandato à frente da CCJ terminou na terça-feira, escalou um relator para três casos. Até ontem, 6 dos 17 cassáveis entregaram suas defesas.
Com a falta de quórum na sessão de ontem à tarde na Câmara, estendeu-se por mais três dias o prazo de defesa para os deputados. Se tivesse havido a sessão, acabaria ontem o prazo de defesa para os implicados, com exceção de Ricardo Fiuza, que foi notificado um dia depois, e da deputada Raquel Cândido (PTB-RO), que ainda não recebeu a sua notificação em consequência de seu estado de saúde –ela tentou três vezes o suicídio.

Texto Anterior: José Geraldo obtém liminar do STF que pode retardar cassações
Próximo Texto: Fertilização britânica tem preço em óvulo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.