São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeirão vive surto de assalto em semáforo

DA FOLHA NORDESTE

Dois assaltos foram registrados anteontem em semáforos do centro de Ribeirão Preto (SP), em um período de sete horas. Nos últimos dois meses, seis pessoas foram assaltadas nas mesmas circunstâncias. Duas delas tiveram seus carros roubados pelos assaltantes. Segundo a polícia, existem pelo menos três cruzamentos com semáforos perigosos na cidade.
No primeiro assalto, ocorrido na esquina das ruas Prudente de Morais com a Saldanha Marinho por volta das 17h, os assaltantes levaram o malote da empresa Rápido D'Oeste que continha 11,5 mil passes de ônibus e CR$ 15 mil em dinheiro. Segundo o motorista Raimundo Cardoso da Silva, ele foi ameaçado por dois homens armados de revólveres que pediram para que entregasse a bolsa onde estava o malote. Os dois assaltantes fugiram a pé.
O segundo assalto aconteceu a cinco quarteirões do primeiro. O arquiteto Gerson Rodrigues da Costa, 30, parou no semáforo no cruzamento das ruas José Bonifácio com Américo Brasiliense e foi assaltado por um homem aparentando ter 19 anos.
Segundo Costa, o assaltante, armado com um revólver, entrou no carro e mandou que ele seguisse. Ele diz que quando estavam na Vila Virgínia, o assaltante pediu para que parasse e passasse para o banco do passageiro. O arquiteto afirma que reagiu e levou uma pancada no supercílio esquerdo. Ele sofreu também um ferimento na mão esquerda.
O medo de assaltos em semáforos está levando muita gente a não respeitar os sinais de trânsito. Segundo comerciante Carlos Eduardo Costa, dono de um bar na avenida Francisco Junqueira, de cada dez pessoas que passam à noite no cruzamento da avenida com a rua São Paulo, em média duas param no semáforo.

Texto Anterior: Acusado de assédio tem prisão pedida
Próximo Texto: Bebê sobrevive a queda de 7º andar de edifício
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.