São Paulo, sábado, 19 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Neofascistas lançam sua campanha eleitoral

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Os neofascistas italianos lançaram ontem sua campanha para as eleições de 27 e 28 de março, prometendo manter a esquerda longe do poder e acabar com a recessão. O anúncio do programa de governo foi feito ontem em Roma (capital) por Gianfranco Fini, da Aliança Nacional –formada pelo Movimento Social Italiano (MSI) e pequenos grupos conservadores.
Segundo Fini, o programa do partido inclui a criação de empregos, reforma fiscal e corte no déficit do governo. "Estamos prontos para governar e pedimos a confiança do povo italiano", disse ele no primeiro comício da coalizão.
Uma das principais lideranças do MSI é Alessandra Mussolini, neta do ditador Benito Mussolini.
Pesquisas de opinião não são encorajadoras para a coalizão direitista: a última aponta apenas 10% da preferência dos italianos. Mas o grupo pode fazer alianças regionais (especialmente no centro e no sul) com o partido Força Itália, do magnata da mídia Silvio Berlusconi. O MSI é um dos poucos partidos italianos que não foram muito abalados pela Operação Mãos Limpas.

Texto Anterior: Mãos Limpas pode julgar mais 102
Próximo Texto: Sarajevo será liberada hoje, dizem os sérvios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.