São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sindicato quer boicote contra licitação no PR

THOMAS TRAUMANN
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CURITIBA

O Sindicato das Agências de Propaganda do Paraná quer o boicote à licitação de campanhas publicitárias do governo do Estado. Uma licitação marcada para quarta-feira pretende escolher dez agências que ficariam encarregadas das campanhas oficiais.
"O edital é irregular", disse o presidente do sindicato, Antonio Freitas. Segundo parecer encomendado pelo sindicato à advogada Helena Zois, o edital do governo do Paraná não está de acordo com a lei 8.666 sobre concorrências. Entre os erros estariam o não pagamento dos custos de produção das agências e a não definição dos critérios de escolha das empresas.
O secretário de Comunicação do Paraná, Ericsson Diotalevi, afirmou que a polêmica do sindicato "é para manter os privilégios das agências em receber os custos de produção". Segundo ele, há uma "posição política" do governo do Paraná de que as agências só recebem comissão por anúncio veiculado. Ele não pretende modificar o sistema.Diotalevi negou a possibilidade de favorecimentos na licitação: "As agências vão apresentar esboços de campanha sem estarem identificadas. É lógico que o critério de escolha será subjetivo.

Texto Anterior: Inovações urbanas incluem facilidades para deficientes
Próximo Texto: Lula diz que não acredita na candidatura Britto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.