São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Campinas tem prédio histórico incendiado

DA FOLHA SUDESTE

O Solar das Andorinhas, prédio histórico de dois andares no centro de Campinas, corre risco de desabar. Um incêndio de quatro horas atingiu o local na noite de sexta-feira. Segundo o Corpo de Bombeiros, a estrutura foi comprometida. O prédio, na esquina das ruas Barão de Jaguara e General Osório, abrigava quatro estabelecimentos comerciais. Não houve vítimas.
O quarteirão ficou interditado até ontem de manhã. Uma perícia da Polícia Técnica vai decidir se o prédio será demolido ou não. O Condhepac (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural de Campinas) também vai avaliar a possibilidade de restaurar o local, que é tombado.
A proprietária de um restaurante atingido, Tereza Santeli, disse que não tem idéia do que provocou o fogo. Não havia ninguém no restaurante no momento. Tereza estima o prejuízo em US$ 100 mil.

Texto Anterior: Lei limita doação em eleições
Próximo Texto: Itamar não escolheu um bom modelo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.