São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Boa fase da Lazio é ameaça ao Milan

Goleiro milanês tenta novo recorde

SÍLVIO LANCELLOTTI
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

A Lazio de Roma e o Milan realizam hoje, na capital da Bota, o jogo mais importante da 24ª "giornata" do Campeonato Italiano de futebol, edição 1993/94. Um jogo, aliás, fundamental no rumo futuro do certame. Com 29 pontos ganhos em 46 possíveis, a Lazio atravessa um momento de incrível ascensão. Em seus domínios, no estádio Olímpico da "Cidade Eterna", tem a chance de bater o líder absoluto do torneio, 36 pontos, e de diminuir a diferença que separa o Milan dos seus principais perseguidores, atualmente o Parma e a Juventus de Turim, com 31.
A Lazio supera o Milan no departamento dos ataques. Já anotou 34 tentos, 13 deles de Beppe Signori, um dos artilheiros da temporada. O Milan só marcou 26 gols. Na defesa, todavia, o Milan parece muito melhor. Concedeu meros 8 tentos contra os 24 da Lazio. O arqueiro do Milan, Sebastiano Rossi, corre atrás de um recorde de antologia. Há 773 minutos que não permite um gol a seus inimigos. Está a apenas 130 minutos da marca histórica de Dino Zoff, 903 minutos. Ironicamente, Signori talvez não atue diante de Rossi. Sentiu dores musculares na sessão de aquecimento antes da peleja da Squadra Azzurra contra a França, 0 a 1, na última quarta-feira. Apenas nos vestiários Dino Zoff, hoje o treinador da Lazio, decidirá sobre sua escalação.
Fabio Capello, o mister do Milan, também ostenta os seus problemas. Está machucado o armador Roberto Donadoni. Também se contundiu num tornozelo na quarta-feira o volante francês Marcel Desailly, um marcador essencial no comando do meio-campo do Milan. De todo modo, Capello assegurou a participação de um outro gaulês na batalha, o atacante Jean Pierre Papin.
Parma e Juventus têm contendas dificílimas na rodada. O Parma visita o perigoso Foggia, 23 pontos e uma ofensiva insinuante dentro de casa. Embora no seu Delle Alpi, a Juventus desafia o seu rivalíssimo de cidade, o Torino, 24 pontos, em crise e supernecessitado de um triunfo de resgate.
Demais jogos: Cagliari (21 pontos) x Piacenza (22); Cremonese (20) x Roma (21); Internazionale (25) x Napoli (24); Lecce (7) x Udinese (19); Reggiana (17) x Genoa (18).

Texto Anterior: Livro descreve toda a trajetória de Didi
Próximo Texto: Tonya e Nancy ocultam reais favoritas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.