São Paulo, domingo, 20 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico dos EUA vive dilema para fazer gol

UBIRATAN BRASIL
DO ENVIADO ESPECIAL A MIAMI

"Defender-se, a gente já sabe. O problema agora é conseguir fazer os gols da vitória." Eis o dilema do técnico da seleção dos Estados Unidos, o sérvio Bora Milutinovic, que enfrentou a Bolívia, sexta-feira à noite, em Miami, no Joe Robbie Cup. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Com a dura missão de despertar interesse em um esporte que ainda ocupa apenas o pé das páginas dos grandes jornais (as atenções da imprensa americana estão voltadas para os Jogos de Inverno), o treinador dividiu seu trabalho em duas etapas básicas.
"Chegamos a um ponto em que jogamos 90 minutos sem ter grandes lapsos de concentração durante os lances de defesa", diz Milutinovic. "O problema, porém, continua o mesmo: fazer os gols. Somos bom no restante, o que é bom e já mostramos progresso nos últimos amistosos. Mas temos também que pensar em vencer."
No ano passado, os Estados Unidos do técnico Bora Milutinovic perderam dezenove partidas amistosas.
O técnico do time norte-americano enfrenta a mesma dificuldade que seus colegas de outras seleções: a indisponibilidade de convocar agora jogadores que atuam em outros países.
Cinco deles só serão liberados a partir de maio e três deles (Stewart, Wynalda e Wegerle) são atacantes. "Até que, para o caso dos Estados Unidos, ter jogadores atuando no exterior é proveitoso", acredita Milutinovic.
"Jogando em países com mais tradição, como Inglaterra, Holanda e Alemanha, eles aprendem mais rápido o que tento ensinar por aqui."(UB)

Texto Anterior: Anderson diz que não força convocação
Próximo Texto: A CRISE 1
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.