São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Itamar cancela visita à fábrica da GM

DA FOLHA VALE

O presidente Itamar Franco cancelou ontem à noite a visita que faria hoje à fábrica da General Motors em São José dos Campos para lançamento oficial do Corsa, novo carro "popular" fabricado pela montadora. O cancelamento foi confirmado às 21h30 de ontem pelo oficial de gabinete da assessoria de imprensa da Presidência da República, Jair Cardoso, e pelo coordenador da visita na GM, Pedro Luiz Dias.
Segundo Cardoso, o presidente lastimou o cancelamento e disse que em função do plano econômico do governo não poderia se ausentar de Brasília. "O presidente terá amanhã (hoje) uma agenda repleta de reuniões", afirmou. Itamar Franco será representado pelo ministro-chefe da Casa Civil, Henrique Hargreaves.
Itamar Franco chegaria às 9h30 no aeroporto do CTA (Centro Técnico Aeroespacial) e ficaria na GM até as 11h30. Segundo Pedro Luiz Dias, o programação da visita será mantida. Na GM, Hargreaves deve conhecer as unidades de montagem do Corsa e, às 10h40, participar do lançamento oficial do carro. Será anexado um selo simbólico ao pára-brisa de um dos três Corsas em exposição ao lado de um palanque.
A CUT (Central Única dos Trabalhadores) e o Sindicato dos Metalúrgicos de São José programaram uma manifestação nas portarias 1 e 2 da fábrica contra o plano econômico do governo. O protesto será mantido apesar da ausência de Itamar Franco e tem início previsto para as 6h40.
O presidente da CUT Regional, Guido Nantes Filho, afirmou que vão ser distribuídos 10 mil panfletos explicando o plano econômico e a conversão dos salários em URV pela média dos últimos quatro meses. Ele disse que os panfletos propõem aos metalúrgicos uma greve geral na primeira quinzena de março.

Texto Anterior: Setor rural terá URV somente na próxima safra
Próximo Texto: Hotel vai aumentar os preços em dólar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.