São Paulo, segunda-feira, 28 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gangue do Peru furta malas no Terminal

DA REPORTAGEM LOCAL

No final da tarde de sexta-feira o delegado Pascoal Ditura comemorava. Em 24h, foram detidos seis suspeitos de integrar uma gangue de peruanos que age há mais de um ano na rodoviária."Você prende uns, aparecem outros. Todos são da mesma cidade, Arequipa", diz o delegado, titular de uma área -terminais e metrô- por onde circulam 2 milhões de pessoas por dia.
Especialistas em roubo de malas e carteiras, os "peruanos", além de nascidos na mesma Arequipa costumam manter a mesma base em São Paulo. Sixto Valdívia, 46, Carlos Pereira, 50, e Mario Manuel Saldivar, 34, detidos na sexta-feira, estavam hospedados no Hotel Itajuba, Rua General Couto de Magalhães, 164. Detido na mesma sexta-feira, outro peruano, Rubens Arguizo, 44, estava no hotel e tem antecedentes por roubo no aeroporto de Cumbica.
Bem treinada, a gangue de peruanos leva malas e maletas de tipos variados para a rodoviária. "Eles fazem a troca e, se alguém percebe, alegam ter sido um engano", diz o chefe da equipe de investigadores, Rubens Xavier. (Bob Fernandes)

Texto Anterior: "Aqui tem notícia e gente para ver"
Próximo Texto: Líquidos e soro curam intoxicação alimentar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.