São Paulo, sábado, 5 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Desfiles começam com tentativas de inovação

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O primeiro dia de desfiles da coleção prêt-a-porter outono-inverno na capital francesa foi marcado mais por tentativas de inovação que por verdadeira demonstração de talento. Os desfiles foram abertos ontem com as coleções do belga Dries Van Hoten, do francês Christophe Lemaire e da dupla Michele Meunier e Olivier Chatenet, responsável pelas criações da maison Mariot Chanet.
Van Hoten, exponte da escola desconstrutivista belga, preferiu tons pastéis e colocou na passarela casacos de veludo a la Oliver Twist, saias e anáguas em chifon. A pouca cor veio em quimonos de crepe e saias de seda crua.
Quase monástica, a coleção da maison Mariot Chanet preferiu o dueto preto e branco em saias e casacos justapostos. Dois destaques da coleção de Christophe Lemaire foram túnicas de veludo bege com passamanes dourados e vestidos franzidos em casa de abelha.

Texto Anterior: Funcionário destruiu arquivo de assessor de Clinton achado morto
Próximo Texto: Gata sobrevivente do tremor morre em LA; Videogames serão classificados por idade; Bolívia prende uma auxiliar presidencial; Cozinheiro da Casa Branca é demitido; ONU terá fiscal para mulheres; A FRASE; Itália pede prisão para ex-líder maçom
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.