São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hanashiro deverá sair pelo PPR

KENNEDY ALENCAR
DA REPORTAGEM LOCAL

No PPR do prefeito Paulo Maluf, o "neomalufismo" tende a conseguir a indicação para o governo do Estado. O secretário de Transportes, o ex-tucano Getúlio Hanashiro, é visto como o nome que pode levar o apoio do prefeito de São Paulo, que é quem controla o PPR. É tido como certo que Maluf descarta disputar o governo de São Paulo. Ele disputará a Presidência ou continuará na prefeitura.
Hanashiro não assume publicamente a candidatura e admite que disputará uma vaga na Câmara dos Deputados. A Folha apurou que Hanashiro aceita a disputa, caso Maluf o apóie.
O prefeito avalia que um candidato como Hanashiro, com história e trânsito na esquerda, amplia seu leque de alianças e consolida o "neomalufismo" –tentativa que Maluf faz desde a eleição de 92 para se desvencilhar do estigma de político autoritário e conservador.
O PPR encomendou uma pesquisa para saber das possibilidades eleitorais de seis nomes, entre eles os de Hanashiro e do ex-prefeito Reynaldo de Barros (secretário de Vias Públicas). (KA e AM)

Texto Anterior: PMDB estimula disputa interna
Próximo Texto: Repórteres da Folha lançam livro sobre as investigações da CPI
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.