São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Carvalho cobra presença do governo no Congresso

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

Carvalho cobra presença do governo no Congresso
O deputado Augusto Carvalho (PPS-DF) cobrou ontem empenho do governo em aprovar, no Congresso revisor, emendas de interesse nacional. "O governo só se esforçou quando precisava reforçar seu caixa, como a aprovação do FSE (Fundo Social de Emergência)", disse.
Carvalho contestou as afirmações do ministro-chefe da Casa Civl, Henrique Hargreaves, de que o governo "acredita" na revisão constitucional. "Se o governo está se dizendo a favor da revisão tem que botar sua base de sustentação em plenário. Que vontade é essa de fazer a revisão se nem as lideranças do governo comparecem?", questionou.
A colocação de militares em lugares que necessitam de "disciplina", como defendeu Hargreaves, também foi contestada por Carvalho. "Não depende de ser militar ou civil para ter disciplina. O problema é ter postura de estadista", disse.
O deputado, que vem denunciando irregularidades envolvendo o primeiro escalão, criticou o "loteamento" de cargos. "O governo está aceitando gente com passado duvidoso", disse.

Texto Anterior: Hargreaves diz que revisão corre riscos
Próximo Texto: Intelectuais amenizam tom de críticas ao PT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.