São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vasco derrota Botafogo e mantém a invencibilidade

MARCELO MIGLIACCIO
DA SUCURSAL DO RIO

Com um gol em cada tempo, o Vasco derrotou o Botafogo por 2 a 0 ontem à tarde no Maracanã e seguiu como o único invicto no Campeonato Carioca. França e Valdir marcaram para o Vasco, que lidera o grupo A com 13 pontos ganhos. O Botafogo divide a liderança do grupo B com o Fluminense, ambos com 9 pontos.
Organização tática e talento valeram ao Vasco o domínio do jogo desde o início. Logo aos 7min, o zagueiro André falhou e Valdir roubou-lhe a bola na entrada da área botafoguense. O centroavante serviu a Dener, que não alcançou, mas França pegou a sobra e colocou no canto direito de Vágner. Vasco 1 a 0.
A única opção de ataque do Botafogo eram as tentativas solitárias do limitado lateral Perivaldo pela direita. A bola não chegava ao artilheiro Túlio, perdido entre Torres e Ricardo Rocha, o melhor jogador em campo. Do outro lado, ao contrário, todos os contra-ataques eram puxados com perigo por Valdir e Dener.
Mas a sorte resolveu bafejar o Botafogo aos 33 min, quando Túlio caiu na frente de Ricardo Rocha e o árbitro Jorge Emiliano marcou pênalti. O centroavante cobrou no canto direito, mas o goleiro Carlos Germano conseguiu espalmar. "Túlio maravilha, nós gostamos de você", passou a cantar a torcida do Vasco, plagiando ironicamente o coro habitual dos botafoguenses.
Foi a única chance real do Botafogo para endurecer o jogo. Como o empate não saiu, o Vasco voltou a dominar a partida. Logo em seguida, mais um contra-ataque do Vasco foi parado com falta e o meia Márcio, que já tinha levado cartão amarelo, foi expulso. Ficou ainda mais fácil para o Vasco.
No segundo tempo, Valdir aproveitou-se de sobra da defesa do Botafogo após cobrança de falta e aumentou para 2 a 0. Em festa, os vascaínos nem repararam na substituição de Dener, figura apagada no clássico, por Hernande. O Botafogo agora, além de dominado, estava cansado em campo.

VASCO
2
Carlos Germano; Pimentel, Torres, Ricardo Rocha e Sídnei; Luisinho, Leandro, França e Yan (Willian); Valdir e Dener (Hernande). Técnico: Jair Pereira.

BOTAFOGO
0
Vágner; Perivaldo (Eliomar), André, Wilson Gottardo e Eduardo; Márcio, Nélson, Roberto Cavalo e Robson (Grizzo); Sérgio Manoel e Túlio. Técnico: Dé.

Local
Estádio Mário Filho (Maracanã)

Juiz
Jorge Emiliano

Renda
CR$ 166.055.000,00Público57.081 pagantesCartão vermelhoMárcioGols...França, aos 5min do primeiro tempo, e Valdir, aos 7min do segundo tempo

Texto Anterior: O gol é muito mais do que parece ser
Próximo Texto: Parreira vai ver time de Camarões no Cairo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.