São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Alegria de Cinderela' engana

GABRIEL BASTOS JUNIOR
DA REPORTAGEM LOCAL

O crack é resultado da mistura do bicarbonato de sódio com pasta de cocaína. O produto final é uma pedra insolúvel em água que por isso é fumada em cachimbos ou até em copos de plástico utilizados como tal. Outra forma de consumo que vem crescendo entre os jovens é colocar a pedra de crack dentro do cigarro de maconha.
O crack atualmente é a droga que mais preocupa os especialistas. Flávia Macedo admite que ele cause dependência de forma mais imediata, mas avisa que o processo é inevitável com qualquer droga. "Todas são tão perigosas quanto o crack. O problema é que ele é mais barato e acessível, além de ser consumido por uma população mais jovem em quantidades muito maiores."
A delegada Elisabete Sato diz ter uma "preocupação social" com a questão do crack. Segundo suas pesquisas, na maioria dos casos as vítimas vêm de famílias desestruturadas e elegem as drogas como sua válvula de escape. Alberto Corazza complementa: "O que os jovens precisam entender é que o crack dá um 'prazer de Cinderela' –depois o mundo vira abóbora."(GBJ)

Texto Anterior: Cresce o número de jovens dependentes de crack
Próximo Texto: Venha experimentar as delícias paulistanas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.