São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Luscious põem funk no rap

EVA JOORY
DA REPORTAGEM LOCAL

A trilha iniciada por grupos femininos como Throwing Muses e Hole vai de vento em popa. Mais uma banda só de mulheres está conquistando a cena musical independente americana. É a banda nova-iorquina Luscious Jackson, cujo primeiro disco, "In Search of Manny" (um EP com sete músicas), levou as quatro meninas a uma turnê pelos EUA, acompanhadas pelo Breeders, grupo das irmãs Kim e Kelley Deal.
O resultado do disco das amigas de escola Gabby Glaser (guitarra), Vivian Trimble (teclados), Jill Cunniff (baixo) e Kate Schrllenbach (bateria) é uma mistura de referências musicais variadas, com beats e grooves dançantes, hip-hop e rap compassados e letras nada violentas. Juntaram o balanço funky dos anos 70, as guitarras afiadas do pop-rock das "college bands", ao mesmo tempo em que abusaram da poética do rap, uma linguagem que dominam bem.
"In Search of Manny" inaugura o selo Grand Royal, de propriedade de Mike D, integrante do Beastie Boys. O disco é bem dançante. O resultado da fusão baixo/bateria/guitarra é perfeito. Nada de tecnologia, nada de efeitos especiais, só a voz de Gabby predomina, suave e quase que desafinada, e alguns ruídos característicos do rap. Ainda este mês elas começam a gravar um novo álbum ("Disco Nap") para o mesmo selo.

Disco: In Search of Manny
Banda: Luscious Jackson
Lançamento: Grand Royal
Importação: Studio Tan (al. Joaquim Eugênio de Lima, 1220, tel. 887-6807, zona sul de São Paulo)
Preço: US$ 20 (em média)

Texto Anterior: Shonen agrada alternativos
Próximo Texto: Babes faz som pré-mentrual
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.