São Paulo, segunda-feira, 7 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Leigh queria ser arrogante como seu personagem

FERNANDA GODOY
DE NOVA YORK

É difícil se dar conta de que a moça tímida que acaba de entrar na sala é ela, Jennifer Jason Leigh. Não deve existir outra pessoa que incorpore melhor a definição de "mignon": Jennifer teve que tomar aulas de postura para encarar o grandalhão Tim Robbins no filme dos irmãos Coen. A seguir, os principais trechos da entrevista:
Folha - Você parece muito à vontade em um filme inspirado no cinema dos anos 30 e 40. Esse período a atrai de alguma maneira especial?
Jennifer Jason Leigh - Quando eu era pequena, costumava ficar tardes na cama da minha mãe assistindo TV e via filmes de Frank Capra, Howard Hawks, George Cuckor. O roteiro de "The Hudsucker Proxy" tem tantas reminiscências daquela época que era o projeto ideal para mim. E eu sou fã dos irmãos Coen.
Folha - O que é tão especial nos Coen?
Jennifer -Eles têm uma imaginação extraordinária. E é muito fácil trabalhar com eles, os atores se sentem seguros para fazer absurdos. E o roteiro é genial: você rolaria de rir numa leitura comum, sem encenação nem nada.
Folha - Seus papéis tendem a ser os mais complicados. Como você os escolhe?
Jennifer - Eu gosto de papéis complicados, de explorar territórios desconhecidos. Essa é a graça de ser atriz: poder ser outras pessoas. Veja esse papel em "The Hudsucker Proxy". Eu jamais conseguiria ser forte e dominadora como Amy. É ótimo ser tão arrogante como ela!
Folha - Você já tentou levar seus personagens para sua vida?
Jennifer -É impossível. Sempre que tenho que aparecer diante de uma platéia como eu mesma é simplesmente aterrorizante.
Folha - Que tal foi contracenar com Tim Robbins?
Jennifer - Foi ótimo. Ele é incrivelmente engraçado e é muito generoso com a atriz que contracena com ele.

Texto Anterior: Newman acha que cinema perdeu humor
Próximo Texto: Tim Robbins evita rótulos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.