São Paulo, sexta-feira, 11 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Começo de namoro; Chance preservada; Canto da sereia; Insistente; Pista investigada; Esperar para ver; Diplomacia de uniforme; TIROTEIO

Começo de namoro
O grupo de Fleury está de olho no PTB na sucessão paulista. Os petebistas têm peso na região do ABC, uma das áreas complicadas para o tucano Mário Covas. Aliados do governador admitem até entregar a vaga de vice na chapa.

Chance preservada
Inocêncio Oliveira (PPR-PE) continuará substituindo Itamar na Presidência sem perder o direito de concorrer à eleição. O ministro Sepúlveda Pertence informou-lhe da existência de um acórdão do TSE assegurando este direito.

Canto da sereia
O cantor Alceu Valença fez o que pode na noite de quarta, em Brasília, para convencer Roberto Freire (PPS-PE) a se lançar candidato à Presidência da República. Não foi ouvido. Freire não quer mais ser candidato para constar.

Insistente
Ainda há quem acredite na viabilidade presidencial de Fleury. Divaldo Suruagy (AL) colhe entre senadores do PMDB apoio a documento que lançaria Fleury a presidente e Quércia a governador. Até ontem, só tinha seis dos 27.

Pista investigada
Jackson Pereira (PSDB) solicitou ao TCU auditagem das contas do Instituto Interamericano de Cooperação Agrícola. O deputado quer apuração de denúncias de acobertamento de irregularidades com recursos do Banco Mundial.

Esperar para ver
Depois de muitas conversas sobre alianças, o PP decidiu esperar até 2 de abril para definir sua estratégia na sucessão presidencial. Por enquanto, o presidente, Álvaro Dias, diz que, se FHC ficasse ministro, sairia "engrandecido".

Diplomacia de uniforme
O novo chefe do Comando Sul dos EUA, general Barry McCaffrey, fará visita ao Brasil a partir do dia 15. Nos meios diplomáticos, a viagem é vista como uma tentativa de melhorar as relações militares entre os dois países.

TIROTEIO
Do senador Dirceu Carneiro (PSDB-SC), jogando lenha na fogueira criada com a possível aliança de seu partido com o PFL, presidido por Jorge Bornhausen:
– O Bornhausen que vá se alinhar em outro capão (mato).

Texto Anterior: Andar da carruagem; Era do terror; Fala desvairada; Razão oculta; Bronca inflacionária; Em busca do remendo; Tudo junto; Ano eleitoral; Último a saber; Alvo exposto
Próximo Texto: Erro leva Congresso revisor a vetar proposta de reeleição
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.