São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ibovespa sobe 20% no mês

O comportamento das Bolsas de Valores hoje é um fiel termômetro das expectativas dos investidores em relação ao sucesso ou fracasso do Plano FHC. Por enquanto, o sucesso está em vantagem. No acumulado do ano, o Índice Bovespa já subiu 237,91%, superando de longe a variação da Ufir no mesmo período, de 122,93%.
Em março, o Ibovespa registra alta de 20,39%, contra 14,67% da Ufir. E na semana passada, mesmo com as incertezas geradas pela perspectiva de FHC deixar o cargo para se candidatar à Presidência da República, a Bolsa paulista registrou variação superior à da Ufir: 13,89% contra 7,93%.
Os analistas do mercado de ações mantêm suas expectativas em uma tendência de alta para as Bolsas. Mas fazem três advertências: 1) no curto prazo, o mercado tende a registrar fortes oscilações; 2) investimento em ações é para o longo prazo; 3) pequenos aplicadores devem buscar os fundos.

Texto Anterior: A inútil guerra dos preços
Próximo Texto: A conta do IRPF e do IOF sobre câmbio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.