São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Poupe, se não tem pressa

O consórcio é um sistema destinado a quem quer um carro novo, tem pressa de recebê-lo, mas não possui dinheiro para comprá-lo a curto prazo. Caso contrário, existem alternativas mais vantajosas.
A sugestão de Marcelo Sodré, coordenador do Procon-SP, é a poupança. "Você pode depositar todo mês em uma aplicação financeira o valor da prestação do consórcio. No mínimo, estará lucrando a taxa de administração cobrada pela empresa", diz ele.
Desta forma, você pode demorar mais para realizar seu sonho, mas estará comprando um carro novo, sem correr o risco de pagar por um zero quilômetro e ficar com um usado (ver quadro acima).
Lembre-se que, com a concorrência dos importados, os modelos dos veículos nacionais têm mudado com muita frequência, o que desvaloriza os modelos mais defasados, mesmo em carros seminovos.

Texto Anterior: Empresas esperam o real
Próximo Texto: Prestações seguirão URV
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.