São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Curto prazo é a opção

RODNEY VERGILI
DA REDAÇÃO

Curto prazo é a opção
Luis Eduardo Assis, diretor do Citibank, recomenda que a melhor opção para o momento é manter aplicações de curto prazo, de modo a aproveitar as altas taxas de juros. Ele cita os fundos de commodities e de renda fixa. "A compra de papéis longos não permite que você aproveite a festa toda", diz.
Para quem quer sentir as emoções da Bolsa com a garantia do porto seguro da renda fixa, Assis recomenda os fundos carteira livre.
Para o dirigente, as Bolsas de Valores estão com perspectiva favorável e estão no momento acumulando para um novo período de alta. É, no entanto, uma opção de alto risco.
Para Assis, aplicações em dólar no paralelo, "nem pensar". Ele enumera uma série de razões: o Banco Central possui elevadas reservas cambiais e controla o mercado, o segmento do "black" é pequeno, as taxas de juros estão elevadas e o país está próximo de ter uma moeda conversível em dólar.

Texto Anterior: Carteira com renda fixa e Telebrás dá 1,7% real
Próximo Texto: Mercado pára em São Paulo para 'digerir' as novas regras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.