São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
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Copa nos EUA é maior atrativo

JOSÉ VICENTE BERNARDO
DA REPORTAGEM LOCAL

As empresas fazem investimentos que vão de US$ 20 mil a US$ 10 milhões em programas de premiação por metas. Mas o importante, segundo elas, é ser "criativo e inovador". A indústria de instrumentos de corte Sandvik, por exemplo, ofereceu uma mesa de sinuca oficial entregue pelo campeão brasileiro Rui Chapéu. "Em outra empresa, o 'objeto do desejo' era um barco de pesca", conta Gilmar Caldeira, da Incentive House. Mas este ano, diz ele, o grande atrativo é a Copa do Mundo nos Estados Unidos.
É para lá que vão os melhores dos 7.000 vendedores da General Motors. A empresa reservou mais de 500 viagens para a campanha "Quero você na Copa". Os passeios vão durar nove dias e se restringem à primeira fase da competição. Assim, segundo a GM, a empresa fica menos tempo desguarnecida e os profissionais não correm o risco de se frustrarem com um fiasco da Seleção.
Menos fanática por futebol, a analista sênior da Credicard, Rose Meire Sumie Sano, 26, espera "repetir a dose" do ano passado, quando passou oito dias em um hotel cinco estrelas em Cancún, no México. "Só estou esperando a nova campanha começar", diz. "Viagem é o melhor presente –você descansa ao mesmo tempo em que vê seu trabalho reconhecido." (JVB)

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