São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Torcidas defendem fórmula

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Para os líderes das maiores torcidas de São Paulo, a fórmula de pontos corridos é a ideal. O presidente da Gaviões da Fiel, do Corinthians, José Cláudio de Almeida Moraes, 35, diz que o regulamento ajuda a conter a violência entre os torcedores durante os jogos. "Você não fica preocupado com seu adversário na final, todo jogo é uma decisão", diz. "Este é o campeonato ideal." Para Moraes, o comportamento das torcidas tem sido "de respeito entre elas".
O vice-presidente da palmeirense Mancha Verde, Fernando Marques da Silva, 21, diz que o campeonato tem sido "muito bom" e que os torcedores melhoraram o seu comportamento. "As pessoas estão tomando mais consciência." Para Fernando, o relacionamento entre torcedores e PM tem melhorado. "O policiamento vem fazendo um bom trabalho." Para justificar a queda na média de público, ele culpa os preços dos ingressos. No Morumbi, uma arquibancada custa CR$ 3.000,00.
Para o são-paulino Nenê, 20, diretor da Independente, pontos corridos também é a fórmula ideal. Ele critica o valor dos ingressos –"fora da realidade". Nenê diz que pelo menos a sua torcida mudou o comportamento. "Aqui na Independente, o pessoal está mais organizado."(RS)

Texto Anterior: Paulista perdeu público e violência em 94
Próximo Texto: Média de gols por partida permanece alta
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.