São Paulo, domingo, 13 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Média de gols por partida permanece alta

ROGÉRIO SIMÕES
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar da queda de público no campeonato, a maioria das equipes continua ofensiva. A média de gols por partida, até o último domingo, foi de 2,65 gols, praticamente a mesma de 93, de 2,61. O número tem agradado técnicos e dirigentes, que se mostram satisfeitos.
Telê Santana diz que o resultado é bom, considerando que vários times, principalmente do interior, têm jogado muitas vezes na retranca. Para ele, o número de gols vai se manter estável até o final do campeonato. "É uma média muito boa, que deve se manter no segundo turno", afirma. Telê defende a fórmula de pontos corridos e acha que o campeonato está indo bem. "Ele está sendo bem desenvolvido, apesar de alguns problemas de arbitragem", afirma.
O técnico do Corinthians, Carlos Alberto Silva, também se diz satisfeito com a média, mas acredita em mudanças até o final do campeonato. Segundo ele, os jogos vão ser mais difíceis e as equipes podem se fechar mais, com a proximidade da definição do campeão. "Acho que o número de gols vai diminuir a partir de agora." Mas Carlos Alberto acredita que, ao contrário dos gols, a média de público pode aumentar. Ele também defende o regulamento atual, que considera o mais justo.
O presidente do São Paulo, José Eduardo Mesquita Pimenta, diz que os gols refletem uma tendência do futebol brasileiro, que "está mais ofensivo hoje". Pimenta, que se diz preocupado com o pequeno número de torcedores nos estádios, principalmente nos jogos do São Paulo, acredita que a fórmula de pontos corridos no futebol paulista ainda tem que ser melhor avaliada. Ele só critica o fato de a tabela do segundo turno não ter sido definida já no início do campeonato.
O presidente Eduardo José Farah, que deve deixar a Federação Paulista no final deste semestre, diz que o regulamento, por ser ainda uma novidade, deve ser analisado "em dois ou três anos".(RS)

Texto Anterior: Torcidas defendem fórmula
Próximo Texto: Corinthians promete coragem no Morumbi
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.