São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Adesão à vista; Escorregão intencional; Mote de campanha; Puxando a sardinha; Fim de feira; Vale perguntar; Apoio condicional; Mapa da corrupção; Autoria municipal; TIROTEIO

Adesão à vista
Fleury disse a Quércia que pretende resolver a situação entre os dois até a próxima semana. O governador quer conversar sobre os termos de um acordo que resultará em seu apoio à candidatura presidencial do padrinho político.

Escorregão intencional
Quércia tem sofrido um "lapso" sempre que se refere a seu arquiinimigo no PMDB, Roberto Requião: só o chama de Moisés Lupion, nome do governador do Paraná cassado pelo governo militar sob acusação de corrupção.

Mote de campanha
Em reuniões com Miguel Arraes (PSB-PE) e Roberto Freire (PPS-PE), Lula deixou escapar, por cinco vezes, o novo nome para os "descamisados" de Collor. São os "excluídos". Cerca de 70 milhões, segundo cálculos de Arraes.

Puxando a sardinha
Líder do PP e amigo de Itamar, o mineiro Raul Belém sustenta que Minas Gerais será peça fundamental no tabuleiro da sucessão. Os candidatos paulistas, diz, vão se equivaler em São Paulo e jogar a decisão para outras regiões.

Fim de feira
Com 46 deputados, o PP deve formar um bloco parlamentar com o que sobrou do PRN na Câmara. O partido pelo qual Collor se elegeu tem hoje quatro deputados.

Vale perguntar
Após reunião do Consea, no anexo do Planalto, o epidemiologista Maurício Barreto foi impedido de entrar no restaurante do palácio por estar sem gravata. Irado, gritou: "Sem calcinha pode?"

Apoio condicional
O PTB não apóia o PMDB na sucessão paulista se o candidato for Barros Munhoz. "O partido não absorveu sua saída da legenda", diz Campos Machado, líder do PTB na Assembléia. A defecção custou ao PTB uma secretaria.

Mapa da corrupção
A Comissão de Investigação do Executivo elabora mapeamento dos dutos de corrupção no governo federal. Em seguida, se não conseguir vedá-los, tentará aumentar a fiscalização sobre eles.

Autoria municipal
O prefeito de Maringá (PR), Said Felício Ferreira, diz ter sido sua a idéia de chamar o novo conjunto de casas da cidade de Requião 1. "Foi iniciativa desta administração, em consonância com o legislativo e a comunidade."

TIROTEIO
Do candidato do PT ao governo paulista, José Dirceu, abrindo baterias contra o primeiro colocado nas pesquisas:
– O Mário Covas está cada vez mais PSDepende sobre a aliança com o PFL.

Texto Anterior: Fúria das legiões; Querem isonomia; Voz da experiência; Depois do pagamento; Flerte tucano; Espaço aberto; Solução histórica
Próximo Texto: O diabo e a cerimônia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.