São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Pelo terceiro ano, Banespa lidera ranking de gastos do setor público
EMANUEL NERI
O Banespa investiu quase quatro vezes mais do que o Banco do Brasil –US$ 7,9 milhões. Na área bancária privada, seu investimento ficou abaixo dos grupos Bradesco (US$ 45,2 milhões) e Itaú (US$ 39,1 milhões), mas acima do Bamerindus (US$ 26 milhões). Os investimentos maciços do Banespa em publicidade começaram no governo Fleury (PMDB), em 1991. O diretor de marketing do Banespa, Antônio Carlos Coutinho Nogueira, disse que os gastos publicitários do banco têm que ser comparados com instituições financeiras de porte semelhante, como Bradesco, Itaú e Bamerindus. Segundo ele, não dá para fazer comparações com o Banco do Brasil, que investe muito em promoções, como voleibol e carnaval, que não são detectadas pelo levantamento da Nielsen. Segundo ele, os gastos com publicidade do Banespa no ano passado chegaram a US$ 24 milhões, que representam 20% de descontos sobre os US$ 31,3 milhões apurados. O governo federal aparece atrás do Banespa, com US$ 17,7 milhões. O terceiro colocado é a Caixa Econômica Federal, com investimentos de US$ 17 milhões no ano passado. Em seguida, aparece o Ministério da Educação, com US$ 14,3 milhões. A Nossa Caixa Nosso Banco, de São Paulo, aparece em 5º lugar, com US$ 13,2 milhões. Texto Anterior: João Alves será julgado na terça-feira Próximo Texto: Para Inocêncio, caso Hebe está encerrado; Vital quer interpelação Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |