São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
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Thompson conquista conta de sorvetes Nestlé

DA REPORTAGEM LOCAL

Burt Manning, presidente mundial da J.Walter Thompson (faturamento de US$ 6 bilhões no ano passado), anunciou ontem a conquista pela subsidiária brasileira da agência internacional de publicidade da conta dos sorvetes do grupo Nestlé. Falando à imprensa em São Paulo, Manning disse que esse novo negócio mostra a decisão da Thompson de alcançar a meta de dobrar seu faturamento no Brasil dentro dos próximos três anos.
A Thompson, classificada em 10º lugar no ranking das agência de publicidade da revista especializada "Meio & Mensagem", faturou US$ 90 milhões no Brasil em 1993 -um ano "brilhante" para a empresa no país, afirmou.
Manning disse que a América Latina e a Ásia/Pacífico são as "locomotivas" do crescimento da publicidade no mundo.
Apesar de dizer que entender os planos econômicos do Brasil tem sido "um grande desafio", Maning acredita que o Plano FHC pode criar as condições para a retomada do desenvolvimento do país.
Ele conta com isso para o crescimento das atividades da Thompson no país como resultado da conquista de novos clientes, do aumento dos negócios dos atuais clientes e da vinda para o país de novos anunciantes internacionais.
Maning disse que a Thompson, que está no Brasil há 65 anos, começou agora a colher os lucros de seus investimentos no país, apesar da estagnação do mercado de publicidade. "Deveremos estar entre as cinco maiores agências do país nos próximos cinco anos", disse.
A J.Walter Thompson é a agência de propaganda pioneira no mundo. Criada em 1864 nos EUA, a agência passou a ser controlada pela holding inglesa WPP, maior grupo de comunicação do mundo.(Antonio Carlos Seidl)

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