São Paulo, quarta-feira, 16 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Orquestra de São Petersburgo vem a SP

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto "Concertos de Vinólia" anunciou anteontem a vinda da Orquestra Filarmônica de São Petersburgo para o país em abril. A orquestra russa esteve no Brasil em 1991, ainda sob o nome de Filarmônica de Leningrado. Os maestros serão novamente Yuri Temirkanov e Mariss Jansons, respectivamente o primeiro e o segundo regentes, mas desta vez, ao contrário do ocorrido em 1991, Temirkanov regerá em São Paulo e Jansons, no Rio.
A orquestra se apresenta em São Paulo nos dias 20 e 21. Antes, vai a Salvador (dia 5), Rio de Janeiro (7, 8 e 9), Belo Horizonte (10), Brasília (11) e Curitiba (17). No dia 20, a apresentação será no Teatro Municipal, em concerto fechado para convidados. No dia 21, fará concerto ao ar livre na praça da Paz no parque Ibirapuera. A turnê, patrocinada pela Vinólia e organizada pela Dell'Arte, está orçada em US$ 1 milhão, segundo a organização.
O programa para o Municipal prevê a abertura de "La Ragazza Ladra", de Rossini, o "Concerto nº 3 para piano e orquestra" de Prokofiev e a "Sinfonia nº 5" de Tchaicovski. O programa para o Ibirapuera será um "pot-pourri" de peças de Tchaicovski, Smetana, Prokofiev, Verdi e outros.
Com regência de Temirkanov a BMG-Ariola tem em catálogo gravações de diversas obras, sobretudo de compositores russos, que podem ser encontradas nas seções de importados das lojas. A "Sinfonia nº 1" de Prokofiev, "Quebra-Nozes", de Tchaicovski, e "Scherazade", de Rimsky-Korsakov, são alguns dos títulos disponíveis.

Texto Anterior: Inédito será exibido na sexta
Próximo Texto: Escritor Frido Mann faz palestra hoje à noite no auditório da Folha
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.