São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Candidato tem lista de adesões

DA REPORTAGEM LOCAL

Orestes Quércia quer dar uma marca suprapartidária à sua campanha eleitoral. Um abaixo-assinado com o apoio de 429 prefeitos foi entregue ao candidato há duas semanas. Com exceção do PT, há assinaturas de prefeitos de todos os outros partidos. O ex-governador se nega a divulgar os nomes da lista. Seus assessores se limitam a revelar que 139 prefeitos de outros partidos assinaram o documento.
Segundo eles, o PFL contribui com o maior número de adesões –37 prefeitos. Espécie de linha auxiliar do governador Fleury, o PSD vem em segundo lugar, com 24 prefeitos. O PPR do também presidenciável Paulo Maluf engrossa a lista com 22 de seus 80 prefeitos paulistas. O PSDB de Mário Covas e de Fernando Henrique Cardoso tem 51 prefeitos em São Paulo –11 deles estão apoiando Quércia, segundo os quercistas.
Dissidências
Mas Quércia enfrenta dissidências em seu próprio partido, o PMDB. São Paulo tem 625 prefeitos. Dos 362 peemedebistas, 290 assinaram o manifesto quercista. Os 72 restantes estão indecisos e aguardam a adesão do governador Fleury para também manifestar apoio a Quércia.(EN e AG)

Texto Anterior: TCE considera irregular contrato para manutenção de equipamentos
Próximo Texto: Fleury e Executiva tentam acordo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.