São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fleury e Executiva tentam acordo

DA REPORTAGEM LOCAL

O governador de São Paulo, Luiz Antonio Fleury Filho, e a Executiva paulista do PMDB vão se reunir esta semana para tentarem chegar a um acordo sobre a escolha do candidato ao governo do Estado. A Folha apurou que o governador está contrariado com a proposta de prévia da Executiva, que tenta minimizar seu poder na escolha do candidato.
Após ficar sem espaço no PMDB e desistir de seu projeto presidencial em favor do ex-governador Orestes Quércia, o governador quer evitar perder o controle de indicar o candidato à sua sucessão. A Folha apurou que Quércia não pretende entrar na disputa entre a Executiva e Fleury.
Fleury disse que "manda" na sucessão estadual e que "ninguém será candidato" sem seu apoio, a "não ser que seja louco". Deputados da direção estadual dizem reservadamente que "coordenação" é diferente de "submissão".
O PMDB tem três pré-candidatos: o ex-secretário estadual de Governo Michel Temer, o deputado estadual Barros Munhoz e a ex-secretária estadual Alda Marcoântonio. O secretário estadual de Planejamento, José Fernando da Costa Boucinhas, é visto por setores do partido como o preferido de Fleury.(Kennedy Alencar)

Texto Anterior: Candidato tem lista de adesões
Próximo Texto: Hebe não quer Maluf candidato a presidente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.