São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Texto pode mudar, diz Lula

DA FOLHA SUDESTE

O virtual candidato do PT às eleições presidenciais, Luiz Inácio Lula da Silva, insistiu ontem em Campinas que o versão inicial de seu programa de governo, lançada oficialmente na última segunda-feira, é passível de mudanças no Encontro Nacional do PT, no final de abril e início de maio.
Lula afirmou que os pontos polêmicos serão decididos pela base petista e, também, em discussão conjunta com os partidos que se juntarem à sua candidatura. A prática do aborto, cuja discriminalização consta do esboço de programa, foi condenada por Lula. "Mas temos de garantir na rede de saúde pública esta opção às mulheres de baixa renda", disse.
Lula anunciou alianças com o PSB e PC do B. Na mira do candidato estão os partidos PCB, PV e PPS. O vice, segundo Lula, deve sair de um consenso entre os partidos que compuserem a frente popular. "A falta de aliança com o PMDB, em 1989, foi o nosso grande erro", afirmou.
As alianças serão priorizadas, segundo o candidato, em cidades em que o PT não tenha chances de disputar as eleições. Lula criticou uma virtual saída de Fernando Henrique do Ministério. "Quem fez o plano, tem de geri-lo", afirmou.

Texto Anterior: Igreja critica programa
Próximo Texto: Itamar insiste em Garcia para vice de FHC
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.