São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Oficial é condenado a prisão por sequestro

MARCELO GODOY
DA REPORTAGEM LOCAL

O tenente-coronel da PM de São Paulo Edson Pasteur de Souza foi condenado a oito anos e seis meses de prisão por ter extorquido e sequestrado o caminhoneiro José Gama da Silva. A decisão do Conselho Especial de Setença da 3ª Auditoria do TJM (Tribunal de Justiça Militar) foi tomada anteontem por cinco votos a zero. Souza é o segundo tenente-coronel condenado pelo tribunal. Outros 17 coronéis e tenentes-coronéis estão na mira do TJM.
O processo contra Souza se arrastava desde 1982. O crime aconteceu em abril de 1981. O promotor Fernando Barone Nucci defendeu a tese de que o motorista foi sequestrado na marginal Tietê, espancado pelos PMs e solto. "Mas os policiais ficaram com o caminhão da vítima e exigiram Cr$ 200 mil para entregá-lo".
Além do tenente-coronel, o TJM condenou a nove anos de prisão o soldado José Cezário Demézio pelo sequestro. O capitão Hilen de Araújo foi absolvido. Souza não ficará preso, pois o juiz Ênio Rosseto concedeu ao tenente-coronel o direito de recorrer da sentença em liberdade.(Marcelo Godoy)

Texto Anterior: PM continua a ser julgado na Justiça Militar
Próximo Texto: Mãe diz que filha de 11 foi violentada no Tivoli parque
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.