São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Lavanderia indexa preços

DA REPORTAGEM LOCAL

Os proprietários de lavanderias decidiram ontem em uma reunião em São Paulo adotar a URV (Unidade Real de Valor), tomando-se como base os preços em cruzeiros reais praticados no último dia 15.
"Pegamos os preços do dia 15 e a URV e fizemos a conversão", diz Othon Barcellos, diretor da Vip Lavanderia.
Segundo ele, as lavanderias preparam as tabelas em URV e já estão treinando os balconistas para trabalharem com o novo indexador. "O comprovante do cliente, com o pedido e o preço do serviço, também será em URV."
A adoção da URV pelas lavanderias, prevê, vai reduzir o número de peças que acabam esquecidas nas lojas pelos consumidores. É que se o cliente esquecer uma roupa por 40 dias na lavanderia, por exemplo, vai pagar por ela pela URV do dia que for buscá-la.
Barcellos conta que a grande maioria dos clientes busca as roupas em no máximo uma semana. Para pegar o dinheiro antecipado, a Vip costumava até ontem a dar desconto de 30%. "Agora não sabemos como vai ficar porque o consumidor certamente vai preferir antecipar o pagamento."(FF)

Texto Anterior: Setor de serviços prolonga uso do cruzeiro
Próximo Texto: Salões convertem pela média
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.