São Paulo, quinta-feira, 17 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu expõe novos artistas

CARLOS UCHÔA FAGUNDES JR.
ESPECIAL PARA A FOLHA

Também hoje o MAC-Ibirapuera inaugura mais quatro exposições. Boa surpresa é a mostra "Visualidade Nascente 3", trazendo as obras de finalistas e vencedores deste projeto que acontece desde 91, estimulando a produção artística de estudantes da USP, em oito áreas diferentes. A seleção deste ano tem a curadoria de Kátia Canton e apresenta um dos melhores resultados conseguidos até hoje.
Rebuscando seu acervo, o MAC mostra pela primeira vez os guaches do pintor Arnaldo Ferrari ao lado de suas pinturas. Melhor que as pinturas, esses guaches mostram a fatura delicada e a riqueza do colorido deste artista que enveredou pelo rigor construtivo.
Em "Trajetórias Contemporâneas" estão expondo dois artistas com preocupações similares, Alcindo Moreira Filho e Fernando Bento. Ambos trabalham com a saturação de materiais, criando série intuitivamente infinitas. O primeiro cria planos feitos com botões e o segundo solapa as familiaridades do olhar formando volumes com milhares de pregos de diferentes tamanhos.
Há ainda uma mostra didática sobre fotografia, reunindo trabalhos de Waldemar Cordeiro, Barbara Kruger, Ubirajara Ribeiro, Heiner Kielhoz e Alexander Pilis.

Texto Anterior: MAC exibe produção de artistas finlandeses
Próximo Texto: Campos traduz o Rilke sem metáforas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.