São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Havelange confirma a sua candidatura

Brasileiro quer 6.º mandato na Fifa

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O presidente da Fifa (Federação Internacional de Futebol Association), João Havelange, confirmou que tentará o sexto mandato no próximo mês de junho, mesmo que haja candidatos de oposição.
"Já apresentei minha candidatura e não penso em retirá-la", disse Havelange em Frankfurt (Alemanha). A eleição do novo presidente da Fifa será realizada entre os dias 14 e 16 de junho em Chicago (EUA), às vésperas da Copa.
O brasileiro foi eleito presidente do órgão máximo do futebol mundial em 1974 e, desde então, foi reeleito a cada quatro anos sem oposição. Desta vez, porém, fala-se no presidente da Uefa (União Européia de Futebol), o sueco Lennart Johansson, e no secretário-geral da Fifa, o suíço Joseph Blatter, como possíveis candidatos de oposição. Havelange vem sendo criticado desde que excluiu Pelé do sorteio das chaves da Copa, em dezembro, em Las Vegas. O motivo foram as denúncias de corrupção que o ex-jogador fez contra Ricardo Teixeira, presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e genro de Havelange.
O presidente da Fifa disse ontem que está disposto a aceitar críticas a sua administração, mas que seu problema com Pelé é pessoal e que criticá-lo pela forma como lidou com a situação "é como procurar agulha em palheiro".

Texto Anterior: Parreira usa amistoso de Recife como último teste
Próximo Texto: Para técnico, Camarões está mais experiente
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.