São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Michelin 1; 2

JOSIMAR MELO

Michelin 1 - No país que mais a sério leva a comida, a França, saiu agora a edição 94 do mais sério dos guias de restaurante, o Michelin. Não há surpresas reluzentes –como a queda em desgraça de um grande restaurante (normalmente motivo para um mês de assunto na mídia local); mas há uma promoção –a do restaurante Buerehiesel, em Strasburgo, pilotado pelo chefe Antoine Westermann, que recebe sua terceira estrela.

Michelin 2 - Na capital francesa, continuam com três estrelas os que já as tinham há vários anos. São apenas cinco: Joel Robuchon (agora em novo endereço, num cenário fulgurante), Lucas-Carton (de Alain Senderens), Taillevent, L'Ambroisie e o histórico Tour d'Argent. O Ambassadeurs, no hotel de Crillon, não passou ainda das duas estrelas, apesar do destacado desempenho do chef Christian Constant. Isso apenas confirma a parcimônia com que o guia distribui suas três estrelas e a tradição de prudência que alimenta quando se trata de promover novos restaurantes. (JM)

Texto Anterior: Cristal conquista público com massa fina
Próximo Texto: Convenção reúne 6 mil profissionais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.