São Paulo, sexta-feira, 18 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Convenção reúne 6 mil profissionais

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Cerca de seis mil delegados de todo o mundo compareceram na última semana à Pizza Expo 94, realizada na Covention Center, em Washington (EUA). O evento foi marcado por seminários, palestras e exposições para profissionais ou simples amantes desta iguaria, que hoje já disputa com o cachorro-quente e a torta de maçã a preferência do público norte-americano.
Além de apresentar as novas tecnologias para o setor, os frequentadores do salão puderam assistir disputas entre os pizzaiolos, como o lançamento de pizza para o alto (o recorde é de 8,5 metros) e a pizza mais rápida (o recorde de confecção é de 34 segundos). Um dos mais "folclóricos" profissionais é Wandell Lovejoy, da Flórida. Ele passa a massa circular da pizza de um ombro ao outro sem rompê-la e assegurou: "Posso fazer tudo o que faz um profissional de frisbee, mas usando a massa".
Nos EUA, existem hoje cerca de 60 mil pizzarias e o mercado continua em expansão (cresceu 7% no ano passado). A capital nacional do setor é Chicago, que abriga 1,8 mil delas. A variedade preferida é a de salame, ingrediente presente em 40% dos pedidos diários no país. E assim como o número de estabelecimentos, a variedade de ingredientes também é enorme e inclui até cerejas, além de tentar satisfazer inclusive os adeptos do regime, com pizzas "diet".

Texto Anterior: Michelin 1; 2
Próximo Texto: Brancos chilenos competem com tintos de olho no mercado externo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.