São Paulo, quarta-feira, 23 de março de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Assessor de Clinton atrasou a previdência

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

A Casa Branca reconheceu ontem que William Kennedy 3º, assessor do presidente Clinton para assuntos legais, deixou de recolher as taxas de previdência social da babá de seus filhos referentes a 1992. Kennedy, que foi sócio da primeira-dama Hillary Clinton no escritório de advocacia Rose Law Firm, pagou os atrasados com multa em fevereiro de 1993.
A principal função de Kennedy (que não pertence à família do presidente John Kennedy) é impedir que pessoas com problemas éticos sejam nomeadas para cargos no Executivo. O seu débito com a previdência (de US$ 1.352) foi saldado pela mulher, que usou o nome de solteira com o provável objetivo de não chamar a atenção de jornalistas.
O jornal "The Wall Street Journal" descobriu a história e a publicou na sua edição de ontem. Segundo o "Journal", Kennedy recebeu honorários no valor de US$ 587 mil em 1992 como sócio da Rose Law Firm. Sua dívida com a previdência foi paga semanas antes de ele começar a trabalhar no governo.

Texto Anterior: França aprova salário especial para os jovens
Próximo Texto: Droga obtém cura duradoura para câncer
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.